Mesmo longe de Portugal, Jesualdo Ferreira continua atento ao futebol nacional. Em entrevista ao Maisfutebol, o técnico campeão no Egipto disse que o Benfica parte em vantagem em relação aos outros clubes, pese embora o arranque acidentado dos encarnados.

«Não tenho acompanhado tanto quanto gostaria. Sei que os três grandes já perderam pontos. Quem parte em vantagem, a meu ver, é o Benfica porque é o campeão. Sempre foi essa a leitura que faço. Vai ter de defender um título e, por isso, a motivação e a obrigação são maiores», explicou.

O treinador já orientou os três «grandes» em Portugal, ainda assim confessou ter ficado surpreendido com a decisão de Jorge Jesus em trocar o comando técnico do Benfica pelo do Sporting.

«Ficámos todos surpreendidos com o Jorge Jesus, mas ele acabou contrato com o Benfica e foi para o Sporting. Não conheço as razões da saída do Benfica, mas recebeu um convite do Sporting, e acho que foi uma decisão muito refletida seguramente. Ele é um bom profissional e tenho a certeza que irá fazer no Sporting aquilo que fez no Benfica. Ainda assim a eliminação da Liga dos Campeões não foi boa nem para o Sporting nem para o Jesus», afirmou Jesualdo Ferreira.