Cédric muda de clube numa época importante a nível de seleções: no próximo verão há Europeu. Portugal tem a qualificação bem encaminhada, mas nada está decidido.

Ainda assim, claro, se a seleção portuguesa disputar o Campeonato da Europa, Cédric quer lá estar e tem os objetivos com a camisola das Quinas bem definidos.

É uma temporada de mudança para si e no final disputa-se o Campeonato da Europa. Vai com esse objetivo?
Todos os jogadores têm o objetivo de jogar na seleção. É o patamar máximo. E eu vou continuar a trabalhar para merecer estar nesse lote de jogadores. Não vou esconder isso de ninguém. Acho que esse deve ser o objetivo de todos os jogadores. Eu não sou exceção.

Como se sente na seleção? 
Sinto-me bem. O mister tem-me passado sempre uma mensagem de confiança.

E se Portugal se apurar para o França 2016, até onde pode ir esta seleção?
Fernando Santos já deixou a mensagem bem clara em relação àquilo que é o nosso objetivo. Neste momento, claro é o apuramento, mas depois é ganhá-lo. É um objetivo muito aceitável, tendo em conta a qualidade que nós temos na nossa equipa, temos jogadores em grandes ligas.

Portugal não está dependente de Cristiano Ronaldo?
É normal que se dependa um pouco do melhor jogador do Mundo. Ele tem demonstrado sempre que continua a ser o melhor, é um jogador fenomenal. Será sempre um jogador muito importante na seleção.