Enzo Pérez já foi apresentado como reforço do Estudiantes, clube ao qual regressa por empréstimo do Benfica, válido por seis meses. O médio ofensivo reitera que se trata de uma solução motivada pelo problema de saúde da mãe, mas assume que estava com problemas de adaptação a Portugal.

«Sabia que me ia custar, pela minha forma de ser. Gosto de estar perto dos familiares e amigos. Sabia que ia ser difícil, mas foi mais do que pensava. Acusei muito a lesão. Foi difícil, estavam mal animicamente, e senti vontade de regressar a um clube onde me sinto cómodo. A minha primeira opção sempre foi o Estudiantes. Em nenhum lado me ia sentir como aqui», explicou o jogador.

Enzo assume que «o desejo era voltar», mas explica que o processo foi acelerado pelo estado de saúde da mãe, que «felizmente está bem». «Ficou contente por ter-me de volta», explicou o jogador, que agradeceu o comportamento do presidente do Benfica, do empresário e do líder do Estudiantes.

Já fala em jogar sábado

Satisfeito com o regresso a La Plata, Enzo Pérez já fala mesmo em jogar no fim-de-semana. «Não quero faltar ao respeito ao Azconzábal (ndr. treinador). Se ele me pedir, e entender que estou em condições. Eu tenho vontade de jogar no sábado, mas depende do treinador. Eu ficaria encantado por estar em campo, ou mesmo no banco», disse o médio ofensivo.

O jogador contratado pelo Benfica no Verão mostrou-se ainda satisfeito por reencontrar Verón, que promoveu o seu regresso.