O treinador do Estudiantes de La Plata, Luis Suárez, convocou Enzo Pérez para a partida com o River Plate, da jornada 18 do Clausura argentino. O médio-direito está muito perto de tornar-se jogador do Benfica, mas enquanto a transferência não fica fechada, Pérez vai mesmo jogar pelo «Pincha», ao contrário do que acontece com o colega Federico Fernández.

Na quinta-feira, o empresário do extremo, Luciano Nicotra, explicou ao Maisfutebol que «faltam apenas as garantias bancárias» para que o negócio com o Benfica seja concluído. Nessa medida, especulava-se na Argentina se Pérez ainda ia jogar pelo Estudiantes, que recebe o River Plate, nesta ronda, a penúltima do torneio. É também o último jogo da equipa em casa.

O médio foi chamado e integra a lista de 18 jogadores. Pérez teve, assim, tratamento diferente de Federico Fernández. O central está vendido ao Nápoles e, como explica o site oficial do Estudiantes de La Plata, tem dores nos adutores. Nessa medida, «preferiu-se não arriscar, já que o defesa está vendido» ao clube italiano.

Enzo Pérez também estava com problemas físicos, mas, aparentemente, recuperou, até porque participou normalmente no treino da equipa, nesta sexta-feira.