Hélder Rodrigues está «livre de perigo» depois de ter sido operado na sequência do grave acidente que sofreu no Rali da Patagónia, informa a equipa do «motard» português. Na Lagos Team aguarda-se agora pela evolução da situação clínica de Hélder Rodrigues.
O piloto, que conseguiu um notável quinto lugar nas motos no último Rali Lisboa-Dakar, sofreu uma queda a três etapas do final da prova, quando ocupava a terceira posição da geral. Teve de ser evacuado de helicóptero e só ao fim de algumas horas foi assistido numa clínica de Antofagasta, no Chile, onde lhe foi retirado o baço.
Joana Lemos, responsável da equipa, fez um ponto da situação. «Tínhamos no terreno o nosso assistente, que acompanhou o piloto até ser evacuado para a clínica La Portada, onde os médicos oficiais da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) acompanharam a intervenção e nos informaram sempre que possível do evoluir da situação», relata Joana Lemos: «O Hélder estava a andar ao mais alto nível, liderando a Produção, e já tinha alcançado um meritório terceiro lugar da classificação geral. Felizmente, reagiu bem aos cuidados médicos, mas vamos ter de esperar pela evolução do seu estado físico.»