A equipa de Fórmula 1 Midland (ex- Jordan-Toyota), na qual corre o piloto português Tiago Monteiro, já obteve licença para competir na próxima edição do Campeonato do Mundo da modalidade, informou a escuderia em comunicado.
A licença, indispensável para a equipa poder competir no próximo ano, foi concedida pela Federação de Automobilismo da Rússia (RAF), decisão que agradou particularmente ao patrão da modalidade, o britânico Bernie Ecclestone.
«Estou muito satisfeito pelo facto de contarmos a partir de agora com uma equipa de Fórmula 1 que dispõe de licença da Federação russa, o que, por certo, despertará muito interesse não só naquele país como no resto do mundo», sublinhou Ecclestone.
Viktor Kiryanov, o presidente das RAF, manifestou por seu lado e esperança de que, no futuro, pilotos russos possam competir com êxito na Fórmula 1. «A obtenção de um licença (da Federação) russa constitui o primeiro passo no ainda longo percurso para o nosso país ascender ao mais alto nível do desporto motorizado internacional», acrescentou Kiryanov.