O FC Porto apresentou através das redes sociais a nova camisola alternativa para a temporada 2018/19.

O equipamento em tons de azul tem um corte retro e evoca os 125 anos de história do clube e terá como mote a campnha «Born For Sucess».

Este terceiro equipamento apresenta uma obra de arte na camisola desenvolvida pelo street artist portuense Hazul Luzah, que utilizou elementos icónicos do clube.

O capitão Héctor Herrera, Sérgio Oliveira e Alex Telles dão a cara à nova camisola portista, produzida pela marca norte-americana New Balance.

Sérgio Oliveira afirma que o equipamento «é fantástico»: «Podemos realmente reconhecer o esforço para comemorar o aniversário do clube da melhor maneira possível. Será um momento especial quando começarmos a sair pela primeira vez com estes equipamentos.»

Por sua vez, Kenny McCallum, diretor-geral da New Balance Football, afirma: «Trabalhar com a Hazul permitiu-nos captar as cores, não só do clube, mas também das ruas onde foi fundado. Este equipamento completa uma coleção emocionante para marcar o 125.º aniversário deste icónico clube e estamos orgulhosos por celebrar esta data. Consideramos que este equipamento será um verdadeiro sucesso entre os adeptos do FC Porto e em todo o mundo.»

Na semana passada, os dragões já haviam apresentado a camisola principal, com riscas verticais azuis mais largas.