O MOMENTO

FC PORTO:
O empate na Madeira esfriou os ânimos, mas não foi, de todo, penalizador, atendendo ao que (não) fizeram os rivais. Aliás, foi praticamente unânime que, mais do que o resultado, a nota mais negativa do jogo do Funchal foi a exibição portista, sobretudo no segundo tempo. Reencontrar o trilho no regresso ao conforto do lar é, por isso, a ambição portista para o embate.

ESTORIL: O Benfica na mente e a confiança da vitória. Se é verdade que o resultado na Luz foi pesado (4-0), a atuação do Estoril em nada fazia prever o descalabro final. E o triunfo na semana passada, frente ao Moreirense, dá crédito ao rumo que Fabiano Soares está a traçar para uma das equipas mais incómodas dos últimos anos na Liga. O Dragão pode ser a prova dos nove.

AS AUSÊNCIAS

FC PORTO:
sem lesionados nem castigados. Cissokho, titular no Funchal, fica de fora por opção.

ESTORIL: Mattheus, Bruno Miguel, Luiz Phellype, Diogo Amado, Alex Kakuba e Mendy estão lesionados.

A PALAVRA DOS TREINADORES

Julen Lopetegui (FC Porto):
«As dificuldades vão ser as de todos os jogos. O Estoril é uma boa equipa. Durante 75 minutos foi superior ao Benfica. Teve quatro ocasiões na cara de Júlio César. Vai ser seguramente um jogo difícil. O Estoril vai obrigar-nos a ter total concentração e a fazer bem as coisas para vencermos. É uma equipa que subiu, que melhorou. Tem uma proposta de jogo interessante, atrativa, e joga bem.»

Fabiano Soares (Estoril): «Esperamos fazer um bom jogo no Dragão, ver se o FC Porto não tem um bom dia para conseguirmos sacar algo positivo no Dragão, mas vai ser difícil. É um super-rival, bem treinado com grandes jogadores, mas vamos tentar fazer um bom jogo e tentar jogar sempre para marcar um golo que nos dê um empate ou uma vitória.»

OUTROS CONFRONTOS

Para o Estoril há boas e más notícias. Primeiro as más: só por uma vez, em 23 jogos, venceram o FC Porto fora de portas. Agora as boas: não foi assim há tanto tempo. Aconteceu na época 2013/14, com um golo de penálti de…Evandro, agora no FC Porto. Ao todo, os dragões venceram 17 jogos, o última na temporada passada com um resultado que não deixa dúvidas: 5-0.

EQUIPAS PROVÁVEIS

FC PORTO




Outros convocados: Helton, Indi, Ruben Neves, André André, Tello, Osvaldo e Bueno

ESTORIL



Outros convocados: Georgemy, Diakhité, Billal, Anderson Esiti, Diogo Baltazar, Matheuzinho, Tijane e Dieguinho