O sueco Sven-Goran Eriksson, antigo treinador do Benfica, recusou um convite dos alemães do Munique 1860, da segunda divisão alemã de futebol, apenas três dias depois de o clube o ter anunciado.
Citado pela agência France Press, o treinador, de 64 anos, que foi anunciado na última terça-feira pelo clube alemão, afirmou que, após um período de reflexão, decidiu mudar de ideias e não vincular-se ao clube.
O sueco, que se encontra numa fase descendente da sua carreira, passou por clubes como o Benfica, AS Roma, Fiorentina, Sampdoria Lazio ou Manchester City, entre outras, mas também foi selecionador de Inglaterra, do México e da Costa do Marfim.
No Benfica, ao qual chegou depois de vencer a Taça UEFA com o Gotemburgo, venceu três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e foi finalista vencido na Taça UEFA e na Liga dos Campeões.
Em Itália, onde fez grande parte do seu percurso, chegou a conquistar, ao serviço da Lazio, uma Liga Italiana. Venceu também com a equipa romana uma Taça das Taças e uma supertaça europeia, além de ser, uma vez mais, finalista vencido da Taça UEFA.
O Munique 1860 ocupa atualmente a sexta posição da segunda Liga alemã, com 27 pontos, a 17 do líder Eintracht, após 19 jornadas.