Old FirmPremier League

«Se a proposta nos aparecer, dar-lhe-emos toda a atenção que merece. É uma hipótese muito razoável», confirmou o presidente dos católicos à televisão do clube.

«Somos escoceses e de momento jogamos na Escócia e estamos felizes com isso. É uma liga excitante, mas a longo termo podemos pensar noutra situação. Não sabemos detalhes alguns, mas acreditamos que não é só o Bolton e Phil Gartside que apoiam a nossa inclusão. Contudo, vamos esperar para ver como isto se desenvolve. Este género de coisas já foram faladas antes e não deram em nada», lembrou Lawwell.

O presidente do Celtic deduz que esta súbita vontade inglesa esteja relacionada com motivos económicos e estratégicos. «Acredito que os quatro grandes estão à procura de reduzir o campeonato para 18 equipas e diminuir o número de jogos», sugeriu.

Caso o Rangers e o Celtic vejam a mudança consumada, o mais provável é terem de abdicar das competições europeias na época da alteração. «Ainda é cedo para pensarmos nisso, mas temos a responsabilidade de procurar o melhor para o Celtic e para os seus adeptos», referiu o dirigente número um dos católicos.