Peter Lawwell, presidente do Celtic, mostra-se agradado com a ideia de o seu clube, tal como o Glasgow Rangers, poder vir a jogar a Premier League. A ideia de transferir o mítico Old Firm do campeonato escocês para o inglês não apareceu agora, mas a novidade da proposta actual prende-se com a origem: um clube britânico. Será o presidente do Bolton, Phil Gartside, quem está a trabalhar numa nova proposta de integração dos grandes da Escócia na Premier League inglesa.
«Se a proposta nos aparecer, dar-lhe-emos toda a atenção que merece. É uma hipótese muito razoável», confirmou o presidente dos católicos à televisão do clube.
«Somos escoceses e de momento jogamos na Escócia e estamos felizes com isso. É uma liga excitante, mas a longo termo podemos pensar noutra situação. Não sabemos detalhes alguns, mas acreditamos que não é só o Bolton e Phil Gartside que apoiam a nossa inclusão. Contudo, vamos esperar para ver como isto se desenvolve. Este género de coisas já foram faladas antes e não deram em nada», lembrou Lawwell.
O presidente do Celtic deduz que esta súbita vontade inglesa esteja relacionada com motivos económicos e estratégicos. «Acredito que os quatro grandes estão à procura de reduzir o campeonato para 18 equipas e diminuir o número de jogos», sugeriu.
Caso o Rangers e o Celtic vejam a mudança consumada, o mais provável é terem de abdicar das competições europeias na época da alteração. «Ainda é cedo para pensarmos nisso, mas temos a responsabilidade de procurar o melhor para o Celtic e para os seus adeptos», referiu o dirigente número um dos católicos.