O Celtic de Glasgow, adversário do Benfica no Grupo F da Liga dos Campeões, garantiu este sábado a liderança isolada da liga escocesa ao bater o Dundee United por esclarecedores 4-1. O bom resultado surge em vésperas do encontro com os «encarnados», esta terça-feira, no Celtic Park, e pode ser uma motivação extra para os escoceses.
O Dundee até começou melhor a partida, inaugurando o marcador logo aos 6 minutos por Hunt. O Celtic só reagiu já no final da primeira parte, com Nakamura a igualar o marcador. Nakamura foi mesmo o homem do jogo, com uma veia goleadora em dia particularmente feliz, tendo marcado mais dois tentos aos 48 e aos 58 minutos. Hesselink mostrou que está mesmo totalmente recuperado e também marcou, aos 53, num golo que colocou então o resultado em 1-3.
Com este resultado, o Celtic continua a liderar isolado o campeonato, com 25 pontos em 10 jogos. Hearts e Rangers ocupam o segundo e terceiro lugares, com 19 e 15 pontos, respectivamente, mas com menos um jogo.
O Celtic alinhou com o seguinte «onze»:
Artur Boruc; Paul Telfer, Gary Caldwell, Stephen McManus, Lee Naylor; Shunsuke Nakamura, Neil Lennon (Stephen Pearson, 75m), Evander Sno, Shaun Maloney (Derek Riordan, 73m); Jiri Jarosik, Hesselink (Kenny Miller, 60m).
Treinador: Gordon Strachan.