Chegou ao fim a ligação de Flávio e Marco Paixão ao Hamilton Academical. Os gémeos portugueses rescindiram contrato com o emblema escocês na manhã desta quinta-feira e encaram a próxima temporada como jogadores livres.

Com a despromoção praticamente definida, o Hamilton decidiu antecipar em mês e meio o final do contrato dos dois jogadores portugueses. «O clube já desceu de divisão e está a preparar a próxima época. É normal que o faça com os jogadores que vão ficar. Não era o nosso caso, pois após dois anos muito bons no Hamilton, consideramos que era oportuno sair e apostar num novo desafio. Somos jogadores livres, e as pessoas que gerem a nossa carreira já estão a trabalhar no nosso futuro», disse Marco Paixão à sua assessoria de imprensa.

Embora tenham feito quase toda a carreira juntos, os gémeos Paixão admitem que a próxima etapa seja encarada em separado. «Isto não é um pacote, tipo dois em um. Claro que gostaríamos de estar juntos, mas isso dependerá sempre do interesse dos clubes. Jogar em Portugal é uma possibilidade, especialmente num clube que lute por objectivos europeus. Vamos regressar a Portugal e aguardar que o telefone toque», afirmou Flávio, à mesma fonte.