Fim-de-semana feliz para os portugueses que jogam na liga escocesa. Na primeira metade da classificação, o Hearts de Bruno Aguiar e José Gonçalves venceu o «derby» de Edimburgo com Hibernian (2-0) e manteve viva a possibilidade de conseguir a qualificação para a Taça UEFA. Já na parte inferior da classificação, o Falkirk de Vítor Lima, Jonas e Pedro Moutinho bateu o Dundee, também por 2-0, mantendo um confortável avanço sobre os lugares de despromoção.
O Hearts, sem Bruno Aguiar (lesionado) e José Gonçalves (começou no banco e rendeu Fyssas aos 60 minutos), reduziu para apenas um ponto a diferença para o Aberdeen, terceiro classificado que sucumbiu na visita ao terreno do já campeão Celtic (1-2), batendo o vizinho Hibernian com golos de Pospisil, logo no minuto inaugural, e Driver, aos 23.
O Falkirk, por seu lado, bateu o Dundee United, pela quarta vez esta temporada, e segue no topo da classificação dos últimos. O veterano Russell Latapy deu vantagem à equipa da casa, aos 5 minutos, enquanto Alan Gow, fixou o resultado final, aos 50, na sequência de uma assistência de Pedro Moutinho. Vítor Lima foi titular e jogou os noventa minutos, Pedro Moutinho começou o jogo no banco e entrou ao intervalo, enquanto Jonas voltou a não ser opção.
Classificação dos primeiros da liga escocesa: Celtic (campeão), 84 pontos/37 jogos; Rangers, 72/36; Aberdeen, 62/37; Hearts, 61/37; Kilamrnock, 49/36; Hibernian, 46.
Resultados dos play-off de campeão
Hearts-Hibernian, 2-0
Celtic-Aberdeen, 2-1
Glasgow Rangers-Kilmarnock
Resultados dos play-off de despromoção
Falkirk-Dundee United, 2-0
Inverness-Dunfermline, 2-1
Motherwell-St. Mirren, 2-3