Marco Paixão, um dos irmãos gémeos portugueses do Hamilton, marcou o seu terceiro golo na Escócia no empate com o Motherwell (2-2), em jogo da 11ª jornada da liga escocesa.
Um golo importante num jogo com emoções fortes. O jogo não começou bem para o Hamilton que, aos trinta minutos, ficou reduzido a dez por expulsão Beuzelin, mas o Motherwell também falhou a consequente grande penalidade. A equipa da casa ganhou vantagem aos 61 minutos, por Mensing, mas os visitantes empataram, aos 78, por Murphy. Marco Paixão, com um desvio de cabeça, aos 82 minutos, voltou a dar vantagem ao Hamilton, mas Jutkiewicz, a três minutos do final, fixou o resultado num 2-2.
José Gonçalves também foi titular na defesa do Hearts que não foi além de um empate sem golos na recepção ao Hibernain.
Na luta pelos primeiros lugares, o Glasgow Rangers de Pedro Mendes (ainda lesionado), bateu o St. Mirren (2-1) e voltou a aproximar-se do rival Celtic que joga este domingo no campo do Falkirk que vai ter mais uma história com um português.
Pedro Moutinho de volta ao Falkirk
O Falkirk confirmou este sábado o regresso de Pedro Moutinho ao clube que está no último lugar da liga escocesa. Resolvido o contencioso com o Marítimo, o avançado de trinta anos pode, finalmente, voltar a jogar pelo seu antigo clube e está já convocado para o embate deste domingo com o Celtic, no jogo que vai colocar frente-a-frente os dois extremos da classificação.
Moutinho representou o Falkirk por quatro anos, mas na temporada voltou à sua Madeira natal para jogar no Marítimo. «É muito bom estar de volta ao Falkirk e quero agradecer às pessoas do clube que trabalharam para que isto fosse possível. Agora estou desejoso que chegue o jogo de domingo com o Celtic», destacou o avançado ao site oficial do clube.
Pedro Moutinho já está a treinar há várias semanas no clube depois de ter acordado um contrato de curta duração até Janeiro do próximo ano.
Sábado:
Aberdeen-St. Johnstone, 2-1
Hamilton-Motherwell, 2-2
Hearts-Hibernian, 0-0
Kilmarnock-Dundee United, 0-2
Glasgow Rangers-St. Mirren, 2-1
Domingo:
Falkirk-Celtic
Classificação dos primeiros: Celtic, 23 pontos; Rangers, 22; Hibernain, 21 (mais um jogo); Dundee United, 19; Motherwell (mais um jogo), 18.