O Falkirk, com Pedro Moutinho e Vitor Lima no «onze», conseguiu neste sábado a segunda vitória na presente edição da Liga escocesa. Este triunfo, o primeiro fora de casa, foi alcançado no reduto do Kilmarnock (1-2).
Finnigan inaugurou o marcador logo aos três minutos, para o Falkirk. A equipa da casa empatou pouco depois, por intermédio de¿Invincibile (8m), mas a formação visitante garantiu a vitória no segundo tempo, com um tento de Flynn (58m).
Mesmo com esta vitória, o Falkirk continua no último lugar da Liga escocesa, mas tem agora um ponto de atraso sobre o penúltimo classificado, que é precisamente o adversário deste sábado.
Bem melhor está o St. Johnstone, de Filipe Morais, que venceu o St. Mirren (1-0) e ocupa o sétimo lugar. O médio português jogou de início, mas foi substituído aos 69 minutos.
O Glasgow Rangers, ainda sem Pedro Mendes, segurou a liderança com uma goleada caseira ao Motherwell (6-1). Destaque ainda para o adiamento do jogo entre o Hamilton Academical, dos gémeos Flávio e Marco Paixão, e o Dundee United. O relvado do New Douglas Park estava coberto de neve, pelo que a partida não teve início.