O adiamento do jogo entre o St. Johnstone e o líder Rangers, devido ao gelo no relvado, foi a nota dominante deste sábado nos jogos da Liga escocesa. Mas para os portugueses o realce vai para a vitória do lanterna vermelha Falkirk sobre o Aberdeen (3-1), com dupla portuguesa em destaque. Vítor Lima voltou ao onze, na companhia de Pedro Moutinho, que marcou o primeiro golo da sua equipa (12 minutos), dando início à reviravolta, já que os visitantes tinham marcado primeiro. Foi o terceiro golo do português nesta Liga.
Além de Moutinho, substituído a 15 minutos do fim, o destaque no Falkirk vai para o seu parceiro de ataque, Enoch Showunmi, autor de duas assistências e um golo, que permitem manter a equipa na luta pela permanência.
Nos outros jogos, o Celtic voltou a beneficiar do talento goleador do irlandês Robbie Keane, que marcou o único golo na vitória sobre o Dundee United. Com esta vitória, os católicos ficam provisoriamente a sete pontos do Rangers, que tem menos um jogo.
St. Johnstone-Rangers (adiado)
Celtic-Dundee Utd, 1-0
Falkirk-Aberdeen, 3-1
Kilmarnock-St. Mirren, 1-1
Motherwell-Hibernian, 1-0
Domingo:
Hearts-Hamilton
Classificação: Rangers, 58; Celtic, 51; Hibernian, 43; Dundee Utd, 42; Motherwell, 38; Hearts, 31; Aberdeen, 29; St. Johnstone, 27; Kilmarnock, 26; St. Mirren, 22; Hamilton, 21; Falkirk, 20.