Pedro Moutinho não podia ter sonhado com um melhor regresso ao Falkirk. Ultrapassado o contencioso com o Marítimo, o avançado português foi titular e marcou um golo precioso no empate com o líder Celtic (3-3) num jogo com uma segunda parte repleta de emoção.
Os católicos de Glasgow tinha uma oportunidade soberana para, no campo do último classificado, reforçarem a liderança e ficarem fora do alcance dos rivais do Rangers, com menos um ponto, tinham também menos um jogo disputado.
Contra todas as expectativas, o Falkirk assumiu a iniciativa do jogo e contou com a melhor oportunidade, num remate do português Vítor Lima a rasar a barra. O Celtic contou, no entanto, com uma oportunidade soberana para abrir o marcador, no final do primeiro tempo, numa grande penalidade desperdiçada por McGeady que permitiu a Robert Olejnik defender o primeiro pontapé e ainda a recarga.
O jogo ganhou ânimo, aos 55 minutos, com uma forte cabeçada de Caldwell a dar vantagem ao Celtic. Tudo normal, mas o Falkirk não baixou os braços e em três minutos virou o resultado. Arfield empatou, aos 61 minutos, também desde a marca de grande penalidade, enquanto Pedro Moutinho colocou o Falkirk em vantagem. O avançado português não se conteve nos festejos e acabou por ver um amarelo.
O Celtic reagiu com a entrada de Scott McDonald que, com dois golos em oito minutos, devolveu a vantagem aos católicos. Mas o Falkirk ainda teria uma palavra a dizer com o golo de Mark Stewart a quatro minutos do final e fixar o resultado em 3-3.
Um empate moralizador para o Falkirk que, apesar de ainda não ter vencido esta temporada, está a quatro pontos de escapar à despromoção
Resultados da 11ª jornada
Domingo:
Falkirk-Celtic, 3-3
Sábado:
Aberdeen-St. Johnstone, 2-1
Hamilton-Motherwell, 2-2
Hearts-Hibernian, 0-0
Kilmarnock-Dundee United, 0-2
Glasgow Rangers-St. Mirren, 2-1
Classificação dos primeiros: Celtic, 24 pontos; Glasgow Rangers, 22 (menos um jogo); Hibernian, 21; Dundee United, 19 (menos um jogo); Motherwell, 18