O Rangers venceu este domingo o Celtic por 1-0 em mais uma edição do mítico Old Firm, o grande derby de Glasgow que já existe há 119 anos (desde 1888).
O jogo deste ano foi decidido aos 50 minutos com um golo de Ugo Ehiogu que deu a segunda vitória do Rangers em Celtic Park nos últimos sete anos.
A derrota no Old Firm não beslicou, todavia, o domínio que os «Católicos» mantêm na Liga Escocesa, pois, após a 30ª jornada, o Celtic ainda lidera com 16 pontos de vantagem sobre o Rangers.
No jogo desta tarde, a equipa da casa foi também superior na maior parte do tempo, mas um deslize defensivo ditou a derrota.
O Celtic dominou totalmente o primeiro tempo criando várias ocasiões para marcar. Não o conseguiu e, no início da segunda parte, depois de um canto em que a bola andou a ser cabeçeada de um lado para o outro da área, Ehiogu deu a cabeçada final no lance para o golo que decidiu o jogo.
O Rangers ganhou confiança com a vantagem e conseguiu dominar a reacção da equipa da casa, que continuou a ser a mais ofensiva, mas sem colocar em perigo a baliza dos «Protestantes» em mais do que uma única vez.