Quique Flores delegou no adjunto Fran Escriba a análise à primeira derrota da temporada. O técnico, que preferiu não fazer análises individuais, reconheceu que há coisas que não podem suceder num jogo, mas que nem tudo é mau num resultado negativo.
«Negativo o resultado. Foi um jogo em que também vimos coisas positivas. O vídeo vai ser útil nesse sentido. Na primeira parte o Benfica esteve a ganhar 1-0, mas o Blackburn acabou por impor-se, enquanto na segunda dominámos.»
[Sobre o plantel] «Sim, gostei, mas é difícil avaliá-los individualmente, porque alguns só têm dois ou três dias de treino, preferimos avaliar o todo.»
[Sobre a disciplina] «Mais do que indisciplina sofremos dois golos de bola parada. Uma reacção de jogo é imprevisível, uma bola parada não. O vídeo ajudará a perceber. Em termos de disciplina táctica estivemos melhor que frente ao Estoril.»
«Temos é de estar bem no dia 24»
[Relativamente ao jogo com o Sporting] «O Benfica deve tentar ganhar todos os desafios porque é isso que esperam os adeptos. A rivalidade com o Sporting é grande, mas vamos preparar esse encontro como se fosse contra outra equipa qualquer. Temos é de estar bem no dia 24.»
[Ausência de Léo] «O Léo lesionou-se no tornozelo. Se fosse uma final ou um jogo do campeonato seria o primeiro a querer jogar, agora numa partida de pré-época não arriscámos.»
[Se foi a última oportunidade para alguns atletas] «Não estamos a pensar em dar últimas oportunidades. O comportamento de todos é correcto. Falaremos depois com o director desportivo, mas, neste momento, queremos apenas trabalhar.»