Hugo Viana saiu do banco aos 64 minutos para, dois minutos depois, oferecer a Morientes o golo da vitória do Valência sobre o Celta de Vigo (1-0). Este resultado permite à equipa de Quique Flores isolar-se no terceiro lugar, a apenas três pontos do líder Barcelona, que no entanto tem um jogo a menos.
Com Miguel a titular, e em vésperas de um escaldante embate com o Inter, para a Liga dos Campeões, o Valência sentiu mais dificuldades do que o previsto para se impor a uma equipa galega que luta pela permanência, e que contou com o português Areias no banco de suplentes. Ao intervalo, a sensação era a de que o Valência precisava de forçar o andamento para conseguir chegar aos três pontos e foi isso que aconteceu: Flores mexeu na equipa, lançando Silva, Joaquín e Hugo Viana. E foi dos pés do português que saiu o passe para a conclusão de Morientes, ao segundo poste.
Apesar da reacção do Celta nos minutos finais, o Valência segurou a vantagem e fica agora à espera do resultado do Sevilha-Barcelona para saber até que ponto esta vitória relançou as suas ambições de chegar ao título.
Resultados da 25ª jornada:
Sábado:
Valência-Celta, 1-0
(Morientes, 66)
Sevilha-Barcelona (mais tarde)
Domingo:
At. Bilbao-Nástic
D. Corunha-Bétis
Espanhol-Villarreal
Maiorca-Levante
Santander-Osasuna
Saragoça-Real Sociedad
Real Madrid-Getafe
Huelva-At. Madrid