O At. Madrid perdeu, em casa, frente ao Xerez, 1-2, em jogo da 32ª jornada. A formação orientada por Quique Flores somou a segunda derrota consecutiva no campeonato, mas pior que o resultado acabou por ser a exibição perante o último classificado da Liga.

Tiago actuou durante os 90 minutos. O médio viu o cartão amarelo aos 58 minutos. Simão foi titular, mas saiu para dar lugar a Reyes, aos 56 minutos. Também o extremo foi admoestado com a cartolina amarela, logo aos cinco minutos, por cortar uma jogada adversária com a mão.

Os dois portugueses estiveram envolvidos numa jogada que terminou com uma falta na área do Osasuna. Os espanhóis apontam que o árbitro deveria ter marcado penalty, num lance que começou em Simão e terminou num remate de Tiago, já que existiu mão na bola (falta de Gioda).

Os visitantes marcaram primeiro, através de Bermejo. Fórlan empatou pouco depois (12m). Mas Armenteros, aos 72 minutos, decidiu a partida.

Duda actuou durante os 90 minutos do empate do Málaga perante o Osasuna, de Camacho (2-2). Hélder Rosário, que regressou aos convocados, não foi opção para Ramon López. Padiani bisou pela formação da casa, mas os golos de Caicedo (ex-Sporting) e Baha garantiram um ponto para a formação da dupla lusa.

O Saragoça, de Eliseu, recebeu o Maiorca, de Nunes. As duas equipas empataram a um golo. O ex-Belenenses saiu ao intervalo e o central jogou todo o encontro.

Resultados e marcadores da Liga espanhola

Terça-feira

Valladolid-Sevilha; 2-1

(Diego Costa, 41min; Manucho, 53min) (Cala, 83min)

Sp. Gijon-Tenerife; 0-2

(Román, 70 min; Alfaro, 87 min)

Getafe-Villareal, 3-0

(Miku, 57 min e 82m; Mane, 72 min)

Quarta-feira

Atlético Madrid-Xerez, 1-2

(Forlán, 12m) (Bermejo, 9m; Armenteros, 72m)

Racing Santander-Espanhol, 3-1

(Tchité, 36m; 50m; Arana, 90) (Ivan Alonso, 32m)

Saragoça-Maiorca, 1-1

(Suazo, 21m) (Ruben, 13m)

Osasuna-Málaga, 2-2

(Pandiani, 10m; 48m) (Caicedo, 32m; Baha, 72m)

Barcelona-Deportivo Corunha