O At. Madrid não saiu de um nulo muito pobre na recepção ao Racing Santander. No primeiro jogo pós-Simão, ele que se tinha despedido da equipa com um golo que valeu o triunfo no último jogo, a formação de Quique Flores praticou um mau futebol e deixou fugir dois pontos que travaram a subida ao quinto lugar.

Só no período de descontos, aliás, o At. Madrid ameaçou o golo: num cabeceamento de Diego Costa após centro de Filipe Luís, brilhou o guarda-redes Toño com excelente defesa. No resto do tempo, e embora tenha tido muito mais posse de bola, a equipa encontrou muitas dificuldades em criar situações de remate.

A fraca exibição pode também em boa parte explicar-se pelas muitas ausências. Para além da saída de Simão, que se transferiu para o Besiktas, o At. Madrid não contou com Forlán e Reyes lesionados, aos quais se juntou Tiago. O português contraiu uma lesão muscular aos 18 minutos e teve de ser substituído.

Nos outros jogos, destaque para a vitória gorda do Maiorca sobre o Hércules. Com Nunes na defesa maiorquina, enquanto Tiago Gomes continua de fora do Hércules por lesão, valeram os golos de Nsue, Casadesús e Pereira em quinze minutos para construir um resultado que leva a equipa insular para o nono lugar.

Destaque também para o golo de Sinama-Pongolle na vitória do Saragoça sobre a Real Sociedad. O francês emprestado pelo Sporting fez o terceiro tento em onze jogos na liga espanhola. Xabi Prieto ainda haveria de empatar o jogo, mas Braulio garantiu o triunfo do Saragoça no período de descontos.

Confira a CLASSIFICAÇÃO da Liga espanhola

Resultados da 17ª jornada:

Domingo

At. Bilbao-Dep. Corunha, 1-2

(Llorente, 86) (Adrian, 22 g.p. e 52)

Barcelona-Levante, 2-1

(Pedro Rodríguez, 47, 59) (Stuani, 80)

Sp. Gijón-Málaga, 1-2

(Castro, 42, g.p.) (Weligton, 45; Apono, 59, g.p.)

Sevilha-Osasuna, 1-0

(Kanoute, 34)

Valência-Espanhol, 2-1

(Aduriz, 29; Mata, 90) (Ricardo Costa, pb, 45)

Segunda-feira

At. Madrid-R. Santander, 0-0

Maiorca-Hércules, 3-0

(NSue, 37m; Casadesús, 40m; Pereira, 50m)

Villarreal-Almeria, 2-0

(Catalá, 22m; Valero, 58m)

Saragoça-Real Sociedad, 2-1

(Pongolle, 10m; Braulio, 90m) (Xabi Prieto, 33m)

Getafe-Real Madrid, mais tarde