Tudo na mesma no topo da liga espanhola. O Barcelona ganhou em Gijón, e o Real Madrid, mesmo sem Cristiano Ronaldo, também somou três pontos na Corunha. Tudo somado, os catalães de Pep Guardiola continuam na frente com a mesma vantagem de cinco pontos sobre os merengues de Pellegrini.
O Barça jogou primeiro e colocou pressão sobre o Real Madrid que ia jogar no Riazor onde não vencia há dezoito anos. Mas o golo solitário dos catalães, assinado por Pedro Rodríguez, promete dar que falar, uma vez que o médio parece arrancar em posição irregular. De qualquer forma, o triunfo da equipa de Guardiola não merece contestação e só peca pela ausência de mais golos.
O Real Madrid entrou em campo sem Cristiano Ronaldo, a cumprir o primeiro de dois jogos de castigo, e já depois do Barcelona ter assegurado o triunfo. Sob pressão, os merengues entraram a todo o gás, com Kaká nas costas de Raúl e Benzema na frente. E não foi preciso esperar muito para o Real ganhar vantagem, na sequência de um mau alívio da defesa galega, desta vez sem Zé Castro (ficou no banco), Granero surgiu de rompante para cabecear para golo aos 13 minutos. Antes do intervalo, Benzema ampliou a vantagem, na sequência do melhor lance do desafio, desenhado por Kaká, mas concluído com um refinado toque de calcanhar de Guti que deixou a baliza aberta para o avançado francês marcar.
Parecia que estava tudo feito, mas o Depor nunca baixou os braços e, a seis minutos do final, Sergio Ramos derrubou Riki na área e o próprio avançado reduziu a diferença. O Real mal teve tempo para tremer, uma vez que Benzema, a passe de Arbeloa, voltou a marcar e acabou com todas as dúvidas.
No outro jogo realizado este sábado, o Espanhol bateu o At. Bilbao com um golo solitário de Luiz García.
Confira a classificação da liga espanhola
Resultados da 20ª jornada
Sábado:
D. Corunha-Real Madrid, 1-3
(Riki, 87m, g.p.); (Granero, 13m; Benzema, 40 e 90m)
Sp. Gijon-Barcelona, 0-1
(Pedro, 30m)
Espanhol-At. Bilbao, 1-0
(Luiz García, 58m)
Domingo:
Getafe-R. Santander
Tenerife-Saragoça
Valladolid-Almeria
Villarreal-Osasuna
Xerez-Maiorca
At. Madrid-Málaga
Sevilha-Valência