Pressionado pela goleada do Barcelona à Real Sociedad, o At. Madrid não perdeu tempo a defender a liderança da Liga espanhola, resolvendo o jogo com o Osasuna na meia hora inicial. O mérito vai para o suspeito do costume: o brasileiro Diego Costa, que com o seu bis (18 e 24 minutos) elevou para sete o total de golos neste início de Liga, tantos como os marcados por Messi.

Em estado de graça, a equipa de Simeone, com Tiago a titular no meio-campo, procurou depois gerir os acontecimentos, perante um Osasuna que continua na zona vermelha da tabela, só com uma vitória em seis jogos. Ainda assim, a equipa de Pamplona ainda encurtou distâncias antes do intervalo, com os «colchoneros» a adiarem a sentença na segunda parte, devido às várias ocasiões desperdiçadas.

Ficha do jogo

No outro jogo da noite, cinco portugueses em campo, na vitória do Málaga (Duda e Antunes titulares, Eliseu a jogar seis minutos) sobre o Almería (Nélson titular e Hélder Barbosa a entrar aos 64). Duda esteve na origem do primeiro golo da sua equipa, com um cruzamento concluído por Tissone. A confirmação do triunfo chegou já perto do fim, com um golaço de Portillo. Com esta vitória, a segunda da temporada, o Málaga aproxima-se dos lugares europeus, enquanto o Almería continua sem saber o que é ganhar, em zona de descida.

Ficha do Málaga-Almeria

Resultados e classificações