Cristiano Ronaldo só precisou de 45 segundos para abrir o marcador no Bernabéu, na goleada do Real Madrid frente ao Xerez (5-0). O internacional português voltou à titularidade na Liga espanhola, este domingo, e assinou a sua melhor exibição com a camisola merengue, conseguindo, depois de Zurique, o segundo bis consecutivo na goleada dos novos galácticos. Ronaldo foi substituído aos 79 minutos, pelo regressado Van Nistelrooy, ouvindo uma merecida ovação dos adeptos.
O número 9 do Real começou o jogo a todo o gás e, ainda no primeiro minuto, entrou em velocidade pela defesa do Xerez, num sprint do centro para a direita, concluído com um remate cruzado que só parou no fundo das redes.
Apesar do começo empolgante, e talvez pelas facilidades anunciadas por este golo madrugador, o Real Madrid tirou o pé e o jogo tornou-se algo morno, com o Xerez a ter inclusive algumas oportunidades para chegar ao empate.
Pelo contrário, Ronaldo, moralizado, embalou para uma exibição categórica, pertencendo-lhe quase sempre as iniciativas mais perigosas. O internacional português viria a coroar a excelente actuação com o segundo golo da tarde, com uma enérgica cabeçada após canto na direita (75 m). Foi o suficiente para levar o Bernabéu ao rubro e para dar mais energia aos novos «galácticos», que chegariam ao terceiro golo cinco minutos depois, com Gutí a aproveitar na área um remate falhado por Benzema.
O internacional francês viria a quebrar o enguiço dois minutos mais tarde, numa altura em que a organização defensiva do Xerez já estava de rastos.
A terminar em apoteose, o último golo da noite acabou mesmo por ser conseguido por Van Nistelrooy, que assim pôs fim a um longo jejum provocado pela grave lesão sofrida no ano passado.
Depois da goleada do Barcelona sobre o At. Madrid, os «merengues» conseguiram assim acompanhar o ritmo dos rivais catalães apostando em todas as principais armas ofensivas: Kaká, Raúl, Benzema e Ronaldo integraram escolhas iniciais do técnico Manuel Pellegrini, que aposta em Gago e Lass Diarra para dar equilíbrio ao meio-campo. Pepe, ainda castigado, continua sem poder estrear-se na Liga espanhola.
REAL MADRID: Casillas; Sérgio Ramos, Garay, Albiol e Marcelo; Gago e Lass Diarra; Raúl (Granero, 59), Kaká (Guti, 68) e Cristiano Ronaldo (Van Nistelrooy, 79); Benzema.
Resultados da terceira jornada
Domingo
Almeria-Getafe, 1-0
(Michel, 47m)
Ath. Bilbao-Villarreal, 3-2
(Llorente, 11 e 39m; Javi Martínez, 58m); (Cani, 48m; Cazorla, 84m))
Saragoça-Valladolid, 1-2
(Lopez, 26m); (Barreno, 3m; Sisi, 56m)
Real Madrid-Xerez, 5-0
(Cristiano Ronaldo, 1 e 75; Gutí, 80; Benzema, 82; Van Nistelrooy, 88)
Valência-Sp. Gijon, mais tarde
Sábado:
Desp. Corunha-Espanhol, 2-3
(Adrian, 27; Lassad, 75) (Callejon, 19; Forlín, 41; Verdu, 53)
Maiorca-Tenerife, 4-0
(M. Suarez, 16; Aduriz, 50; Alvarez, 58; Webo, 88 g.p.)
Málaga-Racing Santander, 1-2
(Duda, 71) (Arana, 36; Morris, 79)
Osasuna-Sevilha, 0-2
(Negredo, 38; Kanouté, 71)
Barcelona-Atl. Madrid, 5-2
(Ibrahimovic, 2; Messi, 16 e 90; Daniel Alves, 30; Keita, 41) (Aguero, 45; Forlán, 86)