Mário Silva foi esta tarde titular na vitória do Cádiz em casa sobre o Getafe, conseguindo desta forma três pontos muito importantes que permitiram à equipa trepar quatro posições e deixar os lugares de descida. Tudo isto perante um adversário que continua em queda livre depois de um início de época surpreendente.
O português jogou todo o jogo na esquerda da defesa, não se aventurando muito no ataque, preferindo manter uma marcação apertada ao romeno Contra, o adversário directo. Só na segunda parte se libertou um pouco mais para o ataque, onde ainda foi duas vezes arrancar cruzamentos que acabaram por não provocar muito perigo.
O Cádiz acabou por ganhar através de um golo de Milosavlejevic conseguido na marcação de uma grande penalidade por mão na bola de Matellán. Apesar da vantagem magra, o resultado é justo já que foi o Cádiz que mais procurou a vitória. A segunda aliás numa semana, que permitiram à equipa sair do último lugar e da zona de descida.
Osasuna empata em casa e deixa Barcelona mais longe na liderança
Nos outros jogos destaque para as vitórias do Celta de Vigo e do Sevilha, que com os três pontos hoje arrecadados se colaram ao Real Madrid na sexta posição enquanto se espera pelo jogo dos merengues mais logo à noite. Os galegos venceram a Real Sociedad em casa com um golo de Cannobio, enquanto os andaluzes venceram o Málaga por confortáveis 3-1. Num jogo em que o ex-portista Luís Fabiano jogou os noventa minutos sem nada de especial a assinalar. Uma outra nota para o empate em casa do Osasuna frente ao Racing Santander que deixa o Barcelona mais distante na liderança, agora com quatro pontos de vantagem sobre o segundo classificado.
Resultados da 18.ª jornada
Esta tarde:
Cadiz-Getafe, 1-0
(Milosavljevic, 33m, g.p.)

Celta-Real Sociedad, 1-0
(Cannobio, 27m)

Alaves-Saragoça, 0-2
(Milito, 46m; Ewerthon, 84m)

Maiorca-Bétis, 1-1
(Gutierréz, 30m) (Robert, 38m)

Osasuna-Santander, 1-1
(Delporte, 29m) (Antonito, 45m)

Sevilha-Málaga, 3-1
(Maresca, 33m; Correira, 65m; Dragutinovic, 67m) (Ballesta, 49m)
Mais tarde:
Villarreal-Real Madrid
At. Madrid-Valência
Ontem:
At. Bilbao-D. Corunha, 1-2
(Urzaiz, 58) (Lacruz, 24; Arizmendi, 63)
Espanhol-Barcelona, 1-2
(Tamudo, 60) (Deco, 43; Etoo, 46)