Uma entrada muito forte do Celta Vigo em jogo valeu-lhe este domingo, no encerramento da quinta jornada, a vitória na recepção ao Sevilha de Luís Fabiano e Saviola e mais três pontos que devolveram a formação galega à liderança da Liga espanhola. Dificilmente o Celta poderia entrar melhor no jogo, aliás.
Logo aos 40 segundos, há um lançamento longo da defesa para o extremo Nuñez que centra de pronto para o primeiro poste onde Baiano desvia para golo. Ainda não acabara de se cumprir o primeiro minuto. Pouco depois, ao terceiro remate do jogo, Oubiña trabalha bem dentro da área e marca o segundo do Celta.
Ainda não se tinha cumprido quinze minutos e já o Celta ganhava por 2-0. Os golos confundiram o Sevilha que demorou a responder. Os galegos continuaram a ser melhores, a criar mais perigo e dar-se ao luxo de falhar uma grande penalidade, pouco antes do intervalo por intermédio do brasileiro Baiano.
O Sevilha apenas conseguiu reagir já na segunda parte, numa altura em que o treinador colocou em campo Saviola e Kanouté, mantendo Luís Fabiano e apostando claramente no ataque. De grande penaliade, Maresca reduziu a desvantagem quando ainda faltavam cerca de 40 minutos para o fim, o que trouxe indefinição ao resultado. Apesar de moralizado, o Sevilha continuou a encontrar dificuldades, sendo que foi mesmo o Celta de Vigo a desperdiçar as melhores oportunidades. O resultado, porém, não mais se alteraria, pelo que os galegos ganharam, ganharam bem e retomaram a liderança.
Antes deste jogo que encerrou a quinta jornada se realizar, já o At. Bilbao e o Racing Santander tinham empatado no País Basco, num jogo em o Atlético foi sempre mais forte, ficou mais perto da vitória, mas pagou caro não ter conseguido concretizar as oportunidades criadas frente a um adversário que defendeu com unhas e dentes o ponto conquistado.
Resultados da Liga espanhola
Domingo:
Celta-Sevilha, 2-1
( Baiano, 1m; Oubiña, 14m)(Maresca, 53m)
At. Bilbao-Santander, 0-0
Alavés-Real Madrid, 0-3
(Ronaldo, 60 e 83; Guti, 90)
Maiorca-Málaga, 1-4
(Choutos, 77) (Salva, 29; Duda, 31 e 56; Edgar, 58)
Osasuna-Cadiz, 2-0
(David Lopez, 27; Moha, 87)
Sábado:
Bétis-Barcelona, 1-4
(Juanito, 37) (Van Bommel, 19; Etto0, 57 e 76; Ezquerro, 88)
Saragoça-D. Corunha, 1-1
(Milito, 12) (Tristan, 44)
Valência-Real Sociedad, 2-1
(Aimar, 34; Villa, 47) (Nihat, 62)
Espanhol-Villarreal, 1-2
(Luis Garcia, 60) (Josico, 44; Marcos Senna, 66)
At. Madrid-Getafe, 0-1
(Pernia, 70)