O lateral-direito Cicinho, que chegou a ser falado para reforço do F.C. Porto, vai transferir-se para o Real Madrid, mas só chegará a Espanha em Janeiro, depois de o São Paulo disputar o Mundial de Clubes no Japão.
O valor do passe estava estipulado em cerca de 9,8 milhões de euros, mas o presidente dos paulistas, Marcelo Portugal Gouvêa, não quis falar em números: «Ontem de madrugada fechamos uma transacção e o Cicinho vai ser jogador do Real Madrid em 2006. O contrato já foi assinado. O São Paulo recebe 50% do valor estipulado agora e os outros 50% em Janeiro, mas não vou falar em números. O que posso dizer é que os números satisfizeram plenamente o São Paulo, mais até do que o estipulado em contrato».
Como Cicinho ainda vai jogar pelos São Paulo, foi feito um seguro especial, para precaver os interesses do Real em caso de lesão do atleta. «Essa transferência não vai fazer com que eu tire pé em jogada nenhuma. Estamos a fazer um seguro para que eu possa jogar. Se estiver tudo certo, amanhã jogo normalmente», explicou o jogador.
«Ser contratado por uma equipa como o Real Madrid é a prova de que nosso trabalho foi bem feito. O negócio foi bom para todas as partes, a minha, a de meus empresários e a do São Paulo. Fico feliz por tudo», acrescentou o jogador, aquando do anúncio da transferência, feito nesta terça-feira no Brasil.