José Mourinho leva três pontos de vantagem sobre o Barcelona na frente da Liga espanhola e a sua carreira diz que essa é uma vantagem que o treinador português não deixa escapar. Nunca deixou, pelo menos.

As contas são do jornal «Marca». Em oito épocas completas à frente de uma equipa, José Mourinho ganhou seis Ligas: duas com o FC Porto, duas com o Chelsea e duas com o Inter. Perdeu no Chelsea, à terceira época em Stamford Brdige, e perdeu em Espanha.

O mais que uma equipa de Mourinho «desperdiçou» foram dois pontos. Aconteceu no Chelsea em 2006/07. À sexta jornada, os «Blues» tinham dois pontos de vantagem sobre o Manchester United à sexta jornada, mas os «red devils» recuperaram e acabaram por levar o troféu no final da época.

Na época passada, a segunda em que não foi campeão tendo feito uma época inteira, José Mourinho também esteve na frente com o Real Madrid, mas apenas por um ponto. Era essa a vantagem que tinha quando foi ao Camp Nou, em final de Novembro, sofrer a derrota mais pesada da sua carreira (0-5), e ver o Barcelona arrancar para o título.