O adiamento do jogo entre Sevilha e Barcelona, a contar para a 34ª jornada da Liga espanhola, já provocou reacções de ambas as equipas, que consideram que a situação pode ser positiva para evitar lesões e permitir aos atletas mais uns dias de descanso, tendo em vista os importantes embates europeus que vão ter lugar esta semana. Recorde-se que o Barcelona enfrenta o Milan na quarta-feira na decisão da meia-final da Liga dos Campeões e o Sevilha tem encontro marcado com o Schalke na Taça UEFA para a próxima quinta.
O jogo entre ambas as equipas foi adiado depois de um dilúvio se ter abatido sobre Sevilha, cerca de uma hora antes do início do encontro. Após uma hora de espera, o árbitro decidiu pelo adiamento do jogo, uma vez que os dez centímetros de água que se concentraram em algumas zonas do terreno o tornavam impraticável.
«Não sei se foi uma decisão correcta ou não, mas posso afirmar que foi bom para fazer descansar os nossos jogadores», disse Frank Rijkaard à imprensa após o adiamento da partida. Giuly foi de encontro às declarações do seu treinador, afirmando que «o adiamento vai fazer-nos bem para o jogo com o Milan».
Já o capitão dos catalães, Puyol, acrescentou que «ambas as equipas corriam sérios riscos de alguns jogadores se lesionarem se o jogo fosse realizado», opinião partilhada por Adriano, médio brasileiro do Sevilha.
O adiamento do jogo traz agora, no entanto, um problema à Federação Espanhola de Futebol, que não encontra datas disponíveis no calendário para agendar o encontro. Em ano de Mundial, com as selecções a concentrarem-se já no próximo mês, a Federação tem pouco tempo para encontrar uma solução, não se esquecendo que ambas as equipas ainda disputam as competições europeias, uma situação que não ajuda em nada a tarefa da Federação Espanhola.