Siga o Mundial AO VIVO

Toda a Espanha anseia pelo duelo entre a Roja e Portugal. As manchetes dos jornais não enganam, a começar pela Marca. «Um inimigo comprado», escreve o periódico sobre a nossa Selecção Nacional, antes de uma análise mais longa.

«Cristiano Ronaldo é a principal ameaça de uma equipa imprevisível, capaz de marcar sete golos à Coreia do Norte e de manter a sua baliza a zero nos três jogos já feitos», pode ler-se, sempre com Ronaldo a merecer a maioria das palavras.

«Os seus números, de momento, não assustam. Mas já marcou um golo, mandou dois obuses aos ferros e foi nomeado três vezes para MVP».

A rivalidade entre Carlos Queiroz e Vicente Del Bosque também foi relembrada. «O homem que substituiu Del Bosque no Real há sete anos é um velho conhecido. Agora o seleccionador espanhol terá a oportunidade de demonstrar que é melhor do que ele.»

O AS, por seu lado, lembra que a Espanha nunca defrontou Portugal em Mundiais e recorre ao histórico para acicatar o optimismo. «Em 20 jogos, a Roja ganhou 15 e perdeu cinco, embora no último duelo tenha sido Portugal o vencedor. 1-0 no Europeu de 2004, golo de Nuno Gomes».

No Mundo Deportivo, jornal catalão, é deixado um aviso: «Prepara-te Cristiano!». «A motivação é total para os jogadores do Barça. Portugal é sinónimo de Cristiano Ronaldo, mas não deveria sê-lo, em função do discreto rendimento dele nos últimos tempos com a camisola do seu país», pode ler-se neste diário.



Calendário do Mundial

Guia TV do Mundial