Ronaldo reconheceu que o Real Madrid não está a jogar bem, mas defendeu que é importante a continuidade do treinador brasileiro Wanderlei Luxemburgo e que o problema não está no sistema de jogo dos «merengues».
«É certo que estamos a fazer algo mal. Temos que melhorar, pois não estamos no melhor momento, mas não é um período grave. Obviamente que seria um erro mudar de treinador nesta altura, pois temos um dos melhores e os jogadores confiam nele», declarou o jogador brasileiro, em entrevista ao diário espanhol AS.
O avançado considera que as críticas de que o treinador é alvo são «exageradas», defendendo que o sistema de jogo utilizado pelo treinador «é o mais utilizado no futebol moderno.» Ronaldo ainda apontou que uma equipa não tem que jogar necessariamente com extremos e que os golos não dependem disso: «Quando Luxemburgo chegou no ano passado jogávamos assim e só perdemos um jogo, era tudo fantástico. Já não há jogadores como o Garrincha, fixos nas alas. Tem que haver cruzamentos, mas não é uma obrigação.»