O Sevilha falhou este domingo o assalto ao quarto lugar da liga espanhola, o último que vale um lugar de acesso à Liga dos Campeões, ao perder em Madrid com o Getafe num jogo louco, com sete golos e que terminou em 4-3. Uma grande penalidade no último suspiro valeu o triunfo à formação orientada por Michel.

Ora com este resultado, o Sevilha mantém o quinto lugar, com menos dois pontos do que o Maiorca, que segura uma posição de acesso à Champions. Outro dado importante é que o Getafe pode ter entrado nessa luta pela quarta posição: soma 50 pontos, apenas menos seis que o Maiorca, quando ainda há doze em disputa.

Confira a CLASSIFICAÇÃO da Liga espanhola

O Sevilha até andou quase sempre na frente, mas deitou tudo a perder com vários erros individuais. Começou por estar em desvantagem, quando Adrián inaugurou o marcador aos 16 minutos. Por esta altura o Getafe era superior, somando oportunidades de golos. Mais tarde, pouco depois da meia-hora, surgiu Luís Fabiano.

O brasileiro empatou aos 33 minutos e assistiu Kanouté para o segundo golo ainda antes do intervalo. Já na segunda parte, Pedro Léon empatou a partida, mas o mesmo Luís Fabiano colocou o Sevilha na frente. No último quarto-de-hora o Sevilha deitou tudo a perder com vários erros individuais que fizeram o resultado.

Primeiro Manú empatou o jogo para o Getafe, logo a seguir Kanouté foi expulso por uma falta desnecessária que valeu o segundo amarelo, já nos descontos Negredo perde uma bola e obriga Lolo a fazer falta sobre Parejo, penalty que o mesmo Parejo marcou (duas vezes, com repetição pelo meio) para garantir a vitória.

Resultados da 34ª jornada:

Sábado:

Barcelona-Xerez, 3-1

(Jeffren, 14m; Henry, 24m; Ibrahimovic, 55m) (Bermejo, 25m)

Saragoça-Real Madrid, 1-2

(Colunga, 61m) (Raul, 51m; Kaká, 82m)

Valência-Deportivo, 1-0

(David Villa, g.p. 33m)

Domingo:

Sp. Gijon-Valladolid, 0-2

(Manucho, 80m; Baraja, 90m)

Racing Santander-Villareal, 1-2

(Canales, 38m)(Godin, 70m; Nilmar, 82m)

Almería-Espanhol , 0-1

(Luis Garcia, 54m)

Maiorca-Málaga, 1-1

(Aduriz, 90m)(Obinna, 86m)

Atlético Madrid-Tenerife, 3-1

(Salvio, 11 e 30; Aguero, 78) (Martinez, 61)

Getafe-Sevilha, 4-3

(Adrián González, 16m; Pedro León, 58m; Manu, 75m; Parejo, 90m) (Luís Fabiano, 33m e 61m; Kanouté, 38m)

Segunda-feira:

Osasuna-Atlético Bilbao