Agora é oficial: José Mourinho é pela primeira líder da liga espanhola. O Real Madrid estava no primeiro lugar desde ontem, mas era apenas à condição, enquanto esperava pela recepção do Valência ao At. Madrid. Ora o Valência não foi além de um empate (1-1), pelo que divide o primeiro lugar com o Real Madrid.

O jogo contou com três portugueses, todos eles titulares: Simão no At. Madrid, Miguel e Ricardo Costa do lado do Valência. Para além disso, Paulo Assunção (ex-F.C. Porto) e Diego Costa (ex-Sp. Braga) jogaram os noventa minutos. Só Simão, de resto, não acabou o encontro, sendo substituído no período de descontos.

Não há Messi, sobra Villa e um golo sem direito a festejos (vídeo)

Simão que inaugurou o marcador. A jogada começou num passe de Forlán que apanhou Ricardo Costa mal posicionado, o central não fez o corte e deixou António Lopez solto para uma assistência que permitiu a Simão marcar um golo fácil. Estavam decorridos treze minutos e pela terceira vez o guarda-redes César era batido.

Aos 37 minutos Forlán quase faz o segundo: o uruguaio passa por César, mas com a baliza aberta dá um toque a mais na bola e perde uma ocasião de ouro para finalizar com sucesso. Depois disso, brilhou o talento de De Gea. O jovem guarda-redes do At. Madrid afirma-se como um dos maiores valores da liga espanhola.

Começou a brilhar aos 43 minutos, defendendo um remate de Mata. Na segunda parte voltou a parar um remate do mesmo Mata, a seguir travou um tiro de Soldado e defendeu um cabeceamento fulminante do mesmo Soldado. Só não defendeu o cabeceamento perfeito de Anduriz aos 83 minutos que fez o resultado.

Pelo meio, Raul Garcia já tinha ficado perto do segundo golo do At. Madrid, mas o remate de costas para a baliza saiu ao lado: uma excepção no domínio completo do Valência durante a segunda parte. Só um De Gea inspirado, aliás, impediu a formação de Emery de somar o quarto triunfo em quatro jogos.

Veja o golo de Simão e os melhores momentos do jogo:



Confira a CLASSIFICAÇÃO da Liga espanhola

Resultados da 4ª jornada:

Terça-feira:

Atlético Bilbao-Maiorca, 3-0

(David López, 44m; San José, 62m, gp; Inigo Pérez, 90m)

Osasuna-Real Sociedad, 3-1

(Pandiani, 37m; Camuñas, 42m; Aranda, 74m) (Tamudo, 16m)

Real Madrid-Espanhol, 3-0

(Ronaldo, 28m, gp; Higuain, 79m; Benzema, 87m)

Quarta-feira:

Almería-Levante, 0-1

(Sérgio, 39m)



Saragoça-Hércules, 0-0

Barcelona-Sp. Gijón, 1-0

(David Villa, 49m)

Valencia-Atl. Madrid, 1-1

(Aduriz, 83m) (Simão, 19m)



Quinta-feira:

Sevilha-Racing Santander

Getafe-Málaga

Villareal-Deportivo