Thomas Gravesen, jogador do Real Madrid, recusa-se a tomar medicamentos, pelo que a sua recuperação da lesão no tornozelo será mais demorada.
«Não tomaria uma aspirina nem para curar uma ressaca», explicou o dinamarquês, deixando, no entanto bem claro que isso não significa que não se esforçe para ultrapassar o problema físico que o afecta: «Não quero que as pessoas pensem que não estou a fazer tudo para me recuperar». «Na minha opinião, o verdadeiro tratamento tem que ser feito com as mãos, porque assim existe uma maior sensibilidade na zona afectada. Não há uma razão especial para que seja assim, mas a verdade é que sempre procedi assim em toda a minha carreira. Não sei se estou enganado, mas é assim que penso. Há que sentir a dor. Se tomarmos alguma coisa para não a sentir, só piora».
Como não toma anti-inflamatórios nem analgésicos, o tratamento é feito à base de fisioterapia, hidroterapia (banhos quentes e frios) e compressas. O jogador tem também trabalhado no ginásio da sua casa e mesmo quando a equipa está de folga, dirige-se ao centro de estágio para fazer tratamento.
O tratamento da lesão está a ser feito com base na medicina naturista, que defende que os meios usados para tratar os problemas de saúde devem ser puramente naturais.