Começa a haver um padrão no futebol do Málaga: vence todos os jogos fora de casa e perde todos os jogos em casa. Depois de duas derrotas caseiras, perante Valência e Sevilha, a formação de Jesualdo Ferreira somou o segundo triunfo longe do Estádio La Rosaleda. Desta vez a vítima foi Getafe, derrotado por 2-0.

Sem Duda e Hélder Rosário, que continuam lesionados, com Eliseu titular substituído nos segundos finais e com Edinho o tempo todo no banco, o Málaga construiu a vitória em oito minutos: Rondón abriu o marcador aos 54, Apoño fez o segundo aos 62 minutos, na marcação de uma grande penalidade.

O português Eliseu acabou, de resto, por ser dos melhores em campo, ele que, por exemplo, sofreu a falta que deu origem ao penalty que valeu o segundo golo. Antes disso já tinha cruzado para um cabeceamento perigoso do mesmo Apoño e pouco depois fez um passe de morte que nenhum dos colegas finalizou.

O Málaga foi, de resto, muito superior ao Getafe e criou várias oportunidades de golo. Só à conta de três remates de Quincy, por exemplo, podia ter criado uma goleada. A equipa de Jesualdo Ferreira defendeu bem, segurou o ataque do adversário que jogava em casa e saiu rápida para os contra-ataques que criavam perigo.

Veja os golos da equipa de Jesualdo.



Villarreal iguala Barcelona:

Com esta vitória o Málaga somou o sexto ponto em quatro jogos e igualou o Espanhol no oitavo lugar. Bem melhor está o Villarreal, que somou o nono ponto e igualou o Barcelona no terceiro lugar. Aliás, a formação de Garrido Fé tem também o melhor marcador da liga espanhola: o brasileiro Nilmar, com três golos.

Esta noite o avançado apontou o terceiro tento, o único da vitória do Villarreal sobre o Corunha (que teve Zé Castro o tempo todo no banco, mas contou com o ex-vimaranense Desmarets no onze titular). Nilmar marcou aos 33 minutos após um passe de Angel que lhe permitiu fugir pela meia direita e rematar cruzado.

Confira a CLASSIFICAÇÃO da Liga espanhola

Resultados da 4ª jornada:

Quinta-feira:

Getafe-Málaga, 0-2

(Rondon, 54m; Apoño, 62m)

Villareal-Deportivo, 1-0

(Nilmar, 33m)

Sevilha-Racing Santander, mais tarde

Terça-feira:

Atlético Bilbao-Maiorca, 3-0

(David López, 44m; San José, 62m, gp; Inigo Pérez, 90m)

Osasuna-Real Sociedad, 3-1

(Pandiani, 37m; Camuñas, 42m; Aranda, 74m) (Tamudo, 16m)

Real Madrid-Espanhol, 3-0

(Ronaldo, 28m, gp; Higuain, 79m; Benzema, 87m)

Quarta-feira:

Almería-Levante, 0-1

(Sérgio, 39m)



Saragoça-Hércules, 0-0

Barcelona-Sp. Gijón, 1-0

(David Villa, 49m)

Valencia-Atl. Madrid, 1-1

(Aduriz, 83m) (Simão, 19m)