O jogador camaronês do Osasuna, Webó, ao qual tinha sido diagnosticado malária, recebeu esta quinta-feira alta hospitalar, sendo que o regresso ao trabalho está previsto para daqui a três e quatro semanas.
Jorge Fernández, médico do clube espanhol, espera que este prazo seja uma realidade, o que irá depender da evolução do jogador. «O ideal seria que num prazo de três ou quatro semanas estivesse a treinar com o resto da equipa, mas só vamos saber depois de vermos como evolui a doença, depois de realizar exames na próxima quinta-feira», explicou.
Webó, que contraiu a doença quando se encontrava nos Camarões, abandonou a clínica San Miguel visivelmente mais magro. O médico do clube espanhol refere que o atleta tem que terá que ter muito cuidado na próxima semana: «Se a evolução for correcta como tem sido e as análises forem positivas poderemos começar a planear as coisas de forma progressiva, embora tenha tido umas mazelas que lhe vão limitar o trabalho físico mas espero que vá recuperando a pouco e pouco, de modo a intensificar o trabalho.»