Mais um dia no escritório para Leo Messi. Dois golos, vitória do Barcelona sobre o Saragoça (3-1), a liderança e a vantagem na Liga asseguradas por mais uma semana.

Hélder Postiga começou no banco do Saragoça um jogo em que o Barça recuperava Puyol, após a lesão na Luz há mês e meio, e tinha o capitão a fazer dupla com Piqué.

Messi começou cedo a marcar a partida. Logo aos 16 minutos inaugurou o marcador, numa combinação com Jordi Alba em que acaba a atravessar a defesa adversária e a faturar.

O Saragoça ainda reagiu. Montanés conseguiu mesmo chegar ao empate, aos 23m, mas não durou muito. Aos 28m, outra jogada de Messi para golo, mas desta vez deu para Song marcar.

E depois, com uma hora de jogo, o argentino deu a estocada final no jogo. Remate de longe, Roberto batido, 3-1. Mais dois de Messi, que persegue o recorde de Muller de maior número de golos marcados num ano, depois de já ter batido Pelé. Faltam-lhe sete.

Postiga saiu do banco aos 73m, quando já não havia muito a fazer para o Saragoça.

O Barcelona, adversário no Benfica na Liga dos Campeões, jogou com Valdés; Montoya, Piqué, Puyol (Bartra, 74m), Jordi Alba; Song, Xavi, Iniesta, Villa (Tello, 62m), Pedro (Fabregas, 77m) e Messi.

CLASSIFICAÇÃO DE LA LIGA

Resultados da 12ª jornada

Osasuna-Málaga, 0-0

Valência-Espanhol, 2-1

(Viera, 16m; Soldado, 9m gp) (Longo, 31m)

Barcelona-Saragoça, 3-1

(Messi, 16m e 60m; Song, 28m) (Montanes, 23m)

Real Madrid-Athletic Bilbao, 21h

domingo

Corunha-Levante

Celta de Vigo-Maiorca

Getafe-Valladolid

Granada-Atl. Madrid

Sevilha-Bétis

segunda-feira

Real Sociedad-Rayo Vallecano