O Málaga empatou neste sábado em casa com o Corunha, num confronto entre portugueses. Com isso continua tudo igual, na luta pelas competições europeias: a formação andaluza está em sexto, com 51 pontos (menos um do que o Villarreal, mas mais um jogo) e com um ponto à frente do Corunha, que vem logo a seguir.
O Málaga entrou, de resto, com dois portugueses no onze titular (Hélder Rosário, que foi totalista, e Duda, que saiu a meio da segunda parte), mais dois jogadores que já passaram pelo campeonato nacional (Weligton e Baha, este último substituído depois pelo português Eliseu). Do lado do Corunha, Zé Castro foi titular e viu um amarelo.
Duda acabou por ser um dos grandes destaques da partida. O esquerdino assistiu Luque para o golo do Málaga (32 minutos) e rematou ele próprio para grande defesa de Aranzubia, com a bola ainda a bater no poste, aos 45 minutos. Aos 67 minutos, já com o empate restabelecido, Duda voltou a criar perigo, mas o remate foi desviado para canto.
O golo do empate do Corunha surgiu aos 50 minutos, numa excelente jogada de Sérgio, que combinou com Guardado e finalizou de cabeça para o fundo da baliza. O jogo manteve-se disputado até ao fim, com o árbitro a anular um golo a Riki (Corunha) por falta sobre Weligton e com Luque (Málaga) a falhar um penalty aos 88 minutos.
Resultados da 33ª jornada:
Este sábado:
Almeria-Numancia, 2-1
(Uche, 6m; Soriano, 42m) (Goiria, 81m)
Málaga-Corunha, 1-1
(Luque, 32m) (Sérgio, 50m)
Valencia-Barcelona, mais tarde
Domingo:
At. Bilbao-Racing Santander
Espanhol-Bétis
Getafe-Villarreal
Recreativo Huelva-Maiorca
Valladolid-Osasuna
Sevilha-Real Madrid
At. Madrid-Sp. Gijón