Ficando obrigado a jogar cerca de uma hora com menos um jogador, a formação de António Tapia deitou tudo a perder na segunda parte. Aos 54 minutos, Colunga marcou o primeiro golo do Recreativo Huelva, no minuto seguinte Jesus Vasquez atirou à barra e aos 63 minutos Camuñas concretizou mesmo o segundo golo.

Em menos de dez minutos, o Recreativo Huelva infringia a oitava derrota ao Málaga e impedia a equipa dos portugueses Duda e Eliseu de subir ao quarto lugar. A formação andaluza mantém o sexto lugar, mas já foi apanhado pelo Corunha e pode ainda ser igualado também pelo At. Madrid, que joga mais tarde neste domingo.

Corunha e Maiorca ganham fora, Zé Castro sai lesionado

O Corunha foi claramente um dos vencedores da jornada. A formação galega venceu no em Numancia, com um golo de Juan Rodriguez aos 74 minutos. Uma vitória suada e sofrida. Tão sofrida que o Corunha ficou com dois lesionados, um deles o português Zé Castro. O central lesionou-se sozinho e foi substituído por Colotto aos 32 minutos.

Outra equipa a vencer fora de casa foi o Maiorca. Sem o português Nunes, que está lesionado, a equipa das Baleares ganhou no terreno do Sporting Gijón graças a um golo do inevitável Arango. O avançado venezuelano marcou aos 49 minutos, de livre. Uma vitória que permite ao Maiorca respirar melhor e mais longe dos lugares de descida.

Resultados da 25ª jornada:

Sábado:

At. Bilbao-Sevilha, 1-2

(Gabilondo, 25m)(Kanouté, 38 e 57m)

Espanhol-Real Madrid, 0-2

(Guti, 67m; Raúl, 72m)

Domingo:

Sp. Gijón-Maiorca, 0-1

(Arango, 49m)

Almería-Getafe, 1-1

(Serrano, 13m) (Pandiani, 45m)

Numancia-Deportivo, 0-1

(Juan Rodriguez, 75m)

Málaga-Rec. Huelva, 0-2

(Colunga, 54m; Camuñas, 63m)

Racing Santander-Osasuna, 1-1

(Serrano, 13m) (Pandiani, 45m)

At. Madrid-Barcelona, mais tarde

Valência-Valladolid, mais tarde

Bétis-Villarreal, mais tarde