O Atlético Madrid venceu este sábado o Recreativo Huelva em casa, por 2-1, num jogo em que Maniche actuou os 90 minutos e em que Costinha entrou aos 82 minutos, numa altura em que era importante dar mais consistência ao meio-campo na defesa da vantagem magra. Zé Castro, o outro português do clube madrideno, não chegou a sair do banco, enquanto o grego Seitaridis (ex-F.C. Porto) foi titular e acabou expulso aos 85 minutos. Isto depois de dois remates perigosos que estavam a dar-lhe confiança. No Huelva, o ex-sportinguista Beto, tocado, não integrou as opções do técnico.
O maior destaque do jogo, porém, vai para Maniche, que começa a conquistar em definitivo os adeptos do At. Madrid. O português foi dos mais dinâmicos no jogo, procurando muito a bola e tentando jogá-la sempre bem. Por três vezes tentou a sorte de longe (os remates saíram ao lado) e ainda viu a barra devolver-lhe um cabeceamento em boa posição para marcar. Numa exibição intensa como é seu hábito, ainda viu um amarelo e provocou o primeiro amarelo a Dani Bautista, que acabaria depois expulso.
Muita produção para pouca concretização
Apesar das boas intenções de Maniche, a vitória caseira do At. Madrid acabou por ser sofrida. A formação de Javier Aguirre dominou sempre o jogo e desde o início que começou a provocar situações de golo, mas demorou a concretizá-las e teve mesmo de correr atrás do prejuízo. Aconteceu a partir dos 62 minutos, quando uma falta de Jurado sobre Viquera. Javi Guerrero ainda falhou o primeiro remate, mas não perdoou a recarga e colocou o Recreativo de Huelva na frente. O golo adversário parece ter despertado o instinto concretizador do At. Madrid, que em 15 minutos deu a volta ao resultado. Primeiro por Fernando Torres, na conversão de uma grande penalidade duvidosa, depois por Aguero, num desvio com a mão. Depois, e até ao fim pertenceu ao Recreativo Huelva a maior iniciativa de jogo, que obrigou ainda Léo Franco a fazer uma excelente defesa já em tempos de descontos.
Este sábado:
At. Madrid-Recreativo Huelva, 2-1
(Fernando Torres, 70m; Aguero, 76m) (Javi Guerrero, 62m)
Getafe-Real Madrid, 1-0
(Alexis Ruano, 59m)
Domingo:
Celta de Vigo-Valencia
Gimnastic-Athletic Bilbao
Levante-Mallorca
Osasuna-Racing Santander
Real Sociedad-Saragoça
Villarreal-Espanyol
Barcelona-Sevilla
Bétis-Corunha