O Valencia entrou na liga espanhola com grande pujança. A formação de Unai Emery venceu o Maiorca por 3-0 e garantiu a liderança do campeonato quando estão apenas dois jogos finalizados (tem melhor goal-average que o Espanhol). Miguel foi titular na direita do ataque, Manuel Fernandes entrou aos vinte minutos, substituindo o lesionado Baraja, e Nunes foi também totalista do lado do Maiorca.
No final o resultado não deixa discussão. O Maiorca até teve a primeira ocasião de golo, mas o livre indirecto batido por Arango dentro da área ficou preso na barreira. O Valencia respondeu de imediato, Mata, Villa e Pablo Hernández ameaçaram, o mesmo Villa marcou mesmo. Aos 34 minutos, David Silva cruzou, Nunes desviou de cabeça do guarda-redes e David Villa só teve que empurrar para golo. Infeliz, o português.
Pouco antes Manuel Fernandes tinha atirado ao lado e três minutos após o primeiro, chegou o segundo golo: outra vez Silva a criar a jogada e Mata finaliza de cabeça. Jurado ainda atirou ao ferro para o Maiorca, mas aos 81 minutos o Valencia matou o jogo, numa jogada de Angulo que Vicente finaliza. Manuel Fernandes quase ficava na história do jogo, mas uma excelente assistência foi desperdiçada pelo mesmo Angulo.
Espanhol entra também a ganhar com golo de Luís Garcia
No outro jogo deste sábado, o Espanhol venceu o Valladolid por 1-0 e tornou-se durante cerca de duas horas o primeiro líder da liga espanhola, até ao Valencia golear o Maiorca. Luís Garcia, o homem de quem tanto se falou para o Benfica, marcou o golo da vitória, aos 46 minutos. De la Peña trabalhou na esquerda e cruzou, Luís Garcia f rematou de pé direito para golo. O avançado foi o primeiro a marcar na liga 2007/08.
Resultados da primeira jornada da liga espanhola
Sábado:
Espanhol-Valladolid, 1-0
(Luís Garcia, 46m)
Valencia-Maiorca, 3-0
(David Villa, 34m; Mata, 38m; Vicente, 86m)
Domingo:
Atlético Bilbau-Málaga
Numancia-Barcelona
Osasuna-Villarreal
Racing Santander-Sevilha
Bétis-Recreativo Huelva
Sporting Gijón-Getafe
Corunha-Real Madrid