O Mirandés conseguiu cumprir os requisitos para poder participar na segunda divisão espanhola, na próxima temporada. O clube necessitava de 1,3 milhões de euros e conseguiu mesmo juntá-lo, com apoios que incluiram jogadores e treinadores.
Estava acordado que Vicente España, um empresário local, ia fazer o pagamento, mas o empresário à uma hora da tarde de terça-feira, admitiu que não iria conseguir fazer o investimento. Caso o clube não conseguisse fazê-lo (até às 23:59), era obrigado a descer à segunda divisão B.
Durante a tarde foi grande a confusão nos escritórios do clube. Jogadores, direção, equipa técnica e empresários locais disponibilizaram-se a ajudar, relatam os media espanhóis. Durante cerca de cinco horas o clube conseguiu reunir o dinheiro que necessitava, tendo finalizado a operação a poucos minutos do prazo final.
O presidente do clube, Ramiro Revuelta, acusou o empresário Vicente España de ter «enganado» o clube, a direção e os adeptos, ao não cumprir com o devido pagamento. Na época passada o Mirandés terminou a Liga Adelante no 15º lugar. A equipa pode assim descansar e começar a pensar no próxima temporada.