O Osasuna bateu o Celta por 1-0, este sábado, num jogo entre dois aflitos que procuram fugir aos últimos lugares da classificação. Um golo solitário de Armenteros, a abrir a segunda parte, permite à equipa de Navarra ganhar algum fôlego, mas as duas equipas continuam obrigadas a pontuar nas próximas rondas para evitar a despromoção.

Depois de uma primeira parte mal jogada, mas já com um ascendente da equipa da casa, com destaque para um remate de Armenteros à trave, o Osasuna chegou à vantagem aos 55 minutos, na sequência de um canto. Lolo desviou de cabeça e Armenteros atirou a contar, com um forte remate cruzado com o pé esquerdo.

O Celta, com o sportinguista Pranjic entre os titulares, no lado esquerdo do meio-campo, tentou reagir e esteve muito perto do empate, com oportunidades claras de Demidov e Park, mas o Osasuna segurou o precioso resultado e, nos últimos instantes, queixou-se ainda de uma grande penaldiade que terá ficado por marcar sobre Armeteros, a grande figura deste jogo.

Confira a classificação

Resultados da 22ª jornada:

Esta sexta-feira:

Valladolid-Athletic Bilbao, 2-2

(Javi Guerra, 8; Bueno, 15) (De Marcos, 22; Laskurain, 50)

Sábado:

Osasuna-Celta de Vigo, 1-0

(Armenteros, 55m)

Getafe-Deportivo

Espanhol-Levante

Granada-Real Madrid

Domingo:

Málaga-Saragoça

Sevilha-Rayo Vallecano

Valência-Barcelona

Atlético Madrid-Bétis

Real Sociedad-Maiorca