Com Stojkovic na baliza, o Getafe gelou o Bernabéu logo aos dez minutos. E o balde de água fria até foi atirado por uma cara conhecida. Soldado, antigo jogador dos merengues, inaugurou o marcador para os visitantes.

O Real Madrid conseguiu chegar ao empate no último minuto do primeiro tempo, com um golo de Higuaín. No segundo tempo a equipa merengue tentou garantir o triunfo, mas sofreu um duro revés a seis minutos do fim. Albín aproveitou o desnorte defensivo da equipa da casa e deu nova vantagem ao Getafe. O jogo parecia decidido, mas na verdade ainda tinha muito para dar.

Apenas dois minutos depois o Real conseguiu chegar ao empate, com um belo golo de livre, apontado por Guti. Na jogada seguinte Pepe perdeu por completo a cabeça. Cometeu grande penalidade sobre Casquero (empurrão nas costas) e depois, ainda o árbitro estava a apitar, desferiu dois pontapés no adversário, que estava deitado no chão. Viu cartão vermelho, naturalmente, e arrisca agora um pesado castigo.

O internacional português prejudicou-se a si, e podia ter prejudicado a equipa, não fosse Casquero ter tentado marcar o penalty à Panenka. Ofereceu a bola a Casillas e viu Higuaín resolver o encontro no último minuto dos três de descontos, dados pelo árbitro. O argentino rematou muito forte de fora da área, com o pé esquerdo, sem dar hipóteses a Stojkovic. O Bernabéu ficou em êxtase. O Barcelona está, à condição, a apenas três pontos de distância.

Bilbao consegue reviravolta com dez

O At. Bilbao foi vencer ao reduto do Numancia, por 2-1. A equipa basca esteve a perder, devido a um golo de Cisma (10m), mas conseguiu dar a volta ao marcador quando estava reduzida a dez elementos, por expulsão de Ocio (19m). Toquero (30m) e Llorente (48m) marcaram. A equipa da casa também acabou com dez, já que Boris foi expulso aos 69 minutos.

Resultados da jornada 32:

Terça-feira:

Real Madrid-Getafe, 3-2

(Higuaín, 45 e 90m; Guti, 86m)(Soldado, 10m; Albín, 84m)

Numancia-At. Bilbao, 1-2

(Cisma, 10m)(Toquero, 30m; Llorente, 48m)

Quarta-feira:

Bétis-Valência

Osasuna-Málaga

Deportivo-Almería

Barcelona-Sevilha

Quinta-feira:

Villarreal-Recreativo

Sp. Gijón-Espanhol

Maiorca-Valladolid

Racing-At. Madrid