Noite de loucos em Madrid. O Real Madrid ganhou ao vizinho Getafe por 3-2, num jogo cheio de peripécias. Pepe perdeu a cabeça e podia ter comprometido a equipa merengue, mas Higuaín foi herói mais uma vez e manteve a equipa de Juande Ramos na luta pelo título.
Com Stojkovic na baliza, o Getafe gelou o Bernabéu logo aos dez minutos. E o balde de água fria até foi atirado por uma cara conhecida. Soldado, antigo jogador dos merengues, inaugurou o marcador para os visitantes.
O Real Madrid conseguiu chegar ao empate no último minuto do primeiro tempo, com um golo de Higuaín. No segundo tempo a equipa merengue tentou garantir o triunfo, mas sofreu um duro revés a seis minutos do fim. Albín aproveitou o desnorte defensivo da equipa da casa e deu nova vantagem ao Getafe. O jogo parecia decidido, mas na verdade ainda tinha muito para dar.
Apenas dois minutos depois o Real conseguiu chegar ao empate, com um belo golo de livre, apontado por Guti. Na jogada seguinte Pepe perdeu por completo a cabeça. Cometeu grande penalidade sobre Casquero (empurrão nas costas) e depois, ainda o árbitro estava a apitar, desferiu dois pontapés no adversário, que estava deitado no chão. Viu cartão vermelho, naturalmente, e arrisca agora um pesado castigo.
O internacional português prejudicou-se a si, e podia ter prejudicado a equipa, não fosse Casquero ter tentado marcar o penalty à Panenka. Ofereceu a bola a Casillas e viu Higuaín resolver o encontro no último minuto dos três de descontos, dados pelo árbitro. O argentino rematou muito forte de fora da área, com o pé esquerdo, sem dar hipóteses a Stojkovic. O Bernabéu ficou em êxtase. O Barcelona está, à condição, a apenas três pontos de distância.
Bilbao consegue reviravolta com dez
O At. Bilbao foi vencer ao reduto do Numancia, por 2-1. A equipa basca esteve a perder, devido a um golo de Cisma (10m), mas conseguiu dar a volta ao marcador quando estava reduzida a dez elementos, por expulsão de Ocio (19m). Toquero (30m) e Llorente (48m) marcaram. A equipa da casa também acabou com dez, já que Boris foi expulso aos 69 minutos.
Resultados da jornada 32:
Terça-feira:
Real Madrid-Getafe, 3-2
(Higuaín, 45 e 90m; Guti, 86m)(Soldado, 10m; Albín, 84m)
Numancia-At. Bilbao, 1-2
(Cisma, 10m)(Toquero, 30m; Llorente, 48m)
Quarta-feira:
Bétis-Valência
Osasuna-Málaga
Deportivo-Almería
Barcelona-Sevilha
Quinta-feira:
Villarreal-Recreativo
Sp. Gijón-Espanhol
Maiorca-Valladolid
Racing-At. Madrid