307. Sim, são já 307 os golos apontados por Raúl com a camisola do Real Madrid. O número 7 dos «merengues», abriu caminho à vitória sobre o Numancia, este sábado, e de passagem igualou o recorde do mítico Alfredo Di Stéfano como máximo goleador na história do clube.
Apesar do natural protagonismo do capitão, a grande figura na exibição do Real foi o holandês Robben, que iniciou a jogada concluída por Raúl para o primeiro golo e marcou o segundo, com um remate de fora da área. A eficácia da dupla R-R permitiu ao Real Madrid consolidar o segundo posto, para já com seis pontos de vantagem sobre o Sevilha, que tem um jogo a menos. Numa altura em que a liderança do Barcelona parece inacessível, face à vantagem de nove pontos (que podem ser doze), a equipa de Juande Ramos consolida, pelo menos, o seu lugar de acesso directo à Liga dos Campeões e confirma a subida de forma antes do embate com o Liverpool, na Liga dos Campeões, já neste mês de Fevereiro.
Pepe jogou os 90 minutos em bom plano, numa partida que o Real Madrid terminou com um homem a menos, por expulsão do argentino Gago.
Resultados da 21ª jornada:
Sábado
At. Bilbao-Málaga, 3-2
(Yeste, 37; Llorente, 71; Laskurain, 87) (Martos, 3; Lolo, 63)
Numancia-Real Madrid, 0-2
(Raul, 48; Robben 56)
Domingo
At. Madrid-Valladolid
D. Corunha-Villarreal
Espanhol-Huelva
Osasuna-Maiorca
Santander-Barcelona
Bétis-Getafe
Valência-Almeria
Gijon-Sevilha