O Rayo Vallecano arrancou uma preciosa vitória nos últimos instantes do jogo com o Maiorca (2-0), com dois golos nos últimos três minutos, em jogo da 13ª jornada da liga espanhola, e saltou para o «comboio» que dá acesso aos lugares da Europa, com os mesmos pontos do que Málaga e Bétis.

Um prémio justo para a equipa da casa que desde o primeiro minuto que tinha assumido as despesas do jogos diante de um Maiorca, sem Nunes, apenas concentrado em defender. O intervalo chegou sem golos, num jogo de sentido único, apesar das poucas oportunidades que o Rayo criou para visar a baliza de Aouate.

A equipa de Paco Jémez nunca baixou os braços e acabou por ser recompensada, graças à inspiração de Leo Baptistão nos últimos minutos. O avançado brasileiro abriu o marcador, aos 87 minutos, ao surpreender Aouate com um remate rasteiro e, dois minutos depois, fez uma assistência perfeita para Delibasic, avançado que passou pelo Benfica Beira-Mar e Sp. Braga, matar o jogo.

Com esta vitória, o Rayo sobe até ao quinto lugar, com os mesmos 19 pontos do que Málaga e Bétis, enquanto o Maiorca segue no meio da tabela, no 15º posto, com doze pontos.

Confira a classificação da liga espanhola

Resultados da 13ª jornada

Sexta-feira:

Real Sociedad-Osasuna, 0-0

Sábado:

Rayo Vallecano-Maiorca, 2-0

(Leo Baptistão, 87m; Delibasic, 89m)

Valladolid-Granada, mais tarde

Málaga-Valência, mais tarde

Bétis-Real Madrid, mais tarde



Domingo:

Espanhol-Getafe

Athletic Bilbao-Deportivo

Atlético Madrid-Sevilha

Levante-Barcelona

Segunda-feira:

Saragoça-Celta