O Real Madrid bateu o Almeria por 3-0, em jogo da 28ª jornada da liga espanhola, mantendo, assim, intensa a pressão sobre o Barcelona, reduzindo a diferença para o topo da classificação para apenas três pontos, antes da equipa de Pep Guardiola receber o Málaga esta noite no Camp Nou.
Uma vitória tranquila para a equipa merengue, apesar da turbulência provocada pela ausência de Guti da convocatória, que começou a desenhar-se aos 23 minutos com o primeiro golo de Marcelo, um dos mais activos do ataque da equipa de Juande Ramos, quando o Almeria até estava melhor no jogo. A abrir a segunda parte, o holandês Huntelaar matou o jogo com dois golos em treze minutos (52 e 65m). Pepe foi titular no centro da defesa, viu um cartão amarelo aos 29 minutos e teve perto de ser expulso perto do final. Juande Ramos, atento, substituiu logo a seguir o internacional português quando faltavam onze minutos para o final.
O Valência, com Manuel Fernandes no onze titular, reencontrou-se com as vitórias, sete jornadas depois, num jogo em que foi bafejado pela sorte. Primeiro porque resistiu sem mossa à melhor primeira parte do Racing. Depois porque ficou reduzido a dez, por expulsão de Alexis, logo a abrir a segunda parte. Curiosamente, foi com dez que a equipa do Mestalla começou a jogar melhor, chegando à vantagem, aos 77 minutos, com um golo de Mata. A sorte acompanhou os visitantes até final, uma vez que, já em tempo de descontos, Albiol derrubou Jonathan Pereira na área, mas na grande penalidade, Óscar Serrano atirou à trave.
Destaque ainda para o empate do Bétis, com Nélson no lado direito da defesa, no Riazor, com D. Corunha (1-1), que não contou com o Zé Castro.
Resultados e marcadores da 28ª jornada
Domingo:
D. Corunha-Bétis, 1-1
(Verdu, 9m); (Garcia, 32m)
Getafe-Recreativo Huelva, 2-1
(Soldado, 64 e 66m); (Maidana, 46m)
Numancia-Sp. Gijón, 2-1
(Barkero, 43m, g.p.; Goiria, 56m); (Barral, 46m)
Osasuna-Espanhol, 1-0
(Nekounam, 90m)
Racing Santander-Valência, 0-1
(Mata, 78m)
Real Madrid-Almeria, 3-0
(Marcelo, 23m; Huntelaar, 52m e 65m)
Barcelona-Málaga, mais tarde
Maiorca-At. Madrid, mais tarde
Sábado:
Villarreal-At. Bilbao, 2-0
(Cazorla, 68; Fernandez, 90)
Sevilha-Valladolid, 4-1
(Kanouté, 8, 43 e 70; Luís Fabiano, 58) (Goitom, 22)