O Real Madrid venceu sem dificuldade, no Santiago Bernabéu, o Alavés, na 24ª jornada da Liga espanhola. O encontro ficou marcado por mais um episódio da senda de Piterman, presidente do clube visitante, que despediu a meio da semana um treinador que tinha somado dez pontos em quinze possíveis. O motivo da decisão? Juan Carlos Oliva não aceitou que o milionário norte-americano, de ascendência russa, quisesse escolher a equipa para este encontro. Oliva saiu, Piterman escolheu mesmo e o Alavés perdeu.
Uma entrada de rompante do Real Madrid, com golos de Guti e Robinho nos primeiros dez minutos, permitiu aos «merengues» gerir o encontro, perante um adversário incapaz de contrariar a superioridade da formação local. Piterman, que combinou com o novo técnico, Mário Luna, as mudanças a operar numa equipa que atravessava um bom momento, não foi feliz. Cicinho confirmou o triunfo da formação de López Caro na etapa complementar, num encontro que marcou o regresso do «capitão» Raúl, após ausência por lesão, à competição.
O «submarino amarelo» afundou o Espanhol de Barcelona, com uma goleada por 4-0 que reflecte a tremenda eficácia do Villarreal, adversário do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, ao longo do encontro. Tacchinardi, Marcos Senna, Forlán e Héctor Font marcaram os golos da equipa da casa.
Resultados da 24ª jornada:
Sábado
Villarreal-Espanhol, 4-0
(Tacchinardi, 24m; M. Senna, 35m; D. Forlán, 38m; Héctor Font, 82m)
Real Madrid-D. Alaves, 3-0
(Guti, 6m; Robinho, 11m; Cicinho, 78m)
Barcelona-Bétis de Sevilha (mais tarde)
Sevilla-Celta de Vigo (mais tarde)
Domingo

Cádiz-Osasuna
D. Corunha-Saragoça
Racing Santander-Athletic Bilbau
Málaga-Maiorca
Real Sociedad-Valência
Getafe-Atlético Madrid