A eliminação do Real Madrid na Taça de Espanha obrigou a direcção do clube a reunir de emergência com o treinador Bernd Schuster, após o encontro. A imprensa espanhola fala mesmo de um ultimato ao técnico alemão que, caso não vença o Valladolid, no próximo sábado, poderá deixar o cargo. E os espanhóis até avançam com nomes.
A surpresa protagonizada pelo Real Union no Santiago Bernabéu caiu que nem uma bomba no seio do clube merengue.O Real Madrid não vence a prova desde 1993, mas foi eliminado por uma equipa das divisões inferiores (II B), depois de ter tido muitas dificuldades para superar o Málaga, na última jornada do campeonato.
A comunicação social espanhola, da madrilena à catalã, avança que Miguel Angel Portugal, secretário-técnico do clube, poderá ocupar o cargo de Schuster, embora o nome de Juande Ramos, ex-treinador do Sevilha e do Tottenham também seja referido, se o alemão deixar o emblema da capital.
Após a partida da Taça, o próprio Schuster admitiu que podia haver pessoas insatisfeitas com o trabalho que tem efectuado. «Entendo que duvidem da minha continuidade», disse, em conferência de imprensa, mas assegurando que ele não tem dúvidas da permanência como treinador dos campeões espanhóis.